sábado, 11 de dezembro de 2021

Obra para conclusão do campo do Parque Euclides Dourado é retomada depois de sete anos

Iniciativa faz parte do conjunto de ações anunciadas pelo programa Desenvolve Garanhuns

Está em processo de execução a obra do tão sonhado campo de grama sintética do Parque Euclides Dourado. O local encontrava-se abandonado há anos, no entanto, a atual gestão assumiu o compromisso de finalizar o campo, para alegria dos desportistas de Garanhuns.

A obra, na época orçada em R$ 582 mil, e prevista para ser entregue em 2015, não foi terminada, gerando prejuízo para os cofres públicos, e pior, ficando inutilizada por todo este tempo para atividade desportiva.


Foi compromisso firmado pelo prefeito do município, Sivaldo Albino, concluir as 22 obras que estavam abandonas, e no final do mês de setembro deste ano, o gestor municipal assinou a Ordem de Serviço do Campo do Parque, durante divulgação do conjunto de ações para o desenvolvimento do município, através do ‘Programa Desenvolve Garanhuns’. Poucos dias se passaram e o local já recebeu material e profissionais para realização dos serviços. 

Para Sivaldo, gestão séria presta contas ao povo. “Estamos sendo transparentes à população sobre investimentos que há anos já eram para estarem concluídos, nada mais que o nosso dever como gestores. Dinheiro público tem que ser bem administrado, não temos dúvidas que estamos no caminho certo”, pontua Albino. 


O prazo para conclusão da obra, que é executada pela empresa Disloc Construções e Empreendimentos Eireli, é em janeiro de 2022. A execução dos serviços é estimada no valor de R$ 486 mil, e será paga com recursos próprios e com investimentos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). 

O Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Fá Albino, acompanha de perto toda execução de conclusão. "É o sonho dos garanhuenses tornando-se realidade! Nossa secretaria vai acompanhar de perto todos os serviços, para garantir ao prefeito e à população que sejam entregues pelas construtoras contratadas, evitando os problemas do passado" finaliza o secretário.

Texto: Allan Gustavo

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário