domingo, 12 de dezembro de 2021

Câmara de Vereadores de Garanhuns rejeita conta do ex-prefeito Luiz Carlos

A Câmara de Garanhuns seguiu o parecer do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e rejeitou por unanimidade de votos a prestação de contas da Prefeitura de Garanhuns referente ao exercício financeiro de 2008, época em que o Município era governado pelo farmacêutico Luiz Carlos de Oliveira.


O parecer do TCE sugeria a rejeição das contas, sobretudo pela não observância dos percentuais constitucionais nos segmentos de educação (25% da corrente líquida municipal) e saúde (15% de todos os valores arrecadados pelo Município). Apenas os vereadores Gersinho Filho (PTB); Luizinho Roldão (PSB) e Nelma Carvalho (PTB) não votaram pela rejeição das contas de “Seu Luiz”, já que não estavam em Plenário no momento da votação.

Na atual legislatura, a Câmara de Garanhuns já apreciou duas prestações de contas de Ex-prefeitos, sendo ambas rejeitadas. Em abril passado, as contas referentes ao ano de 2018 do Ex-prefeito Izaías Régis (PSDB) foram rejeitadas por 15 votos a 2. A decisão da Câmara foi de encontro ao parecer prévio do TCE, que recomendava a aprovação com ressalvas.

(Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário