sábado, 27 de março de 2021

GARANHUNS: 21 dos 26 Leitos de UTI/COVID-19 estão ocupados neste Sábado

O município de Garanhuns segue registrando altas taxas de ocupação dos leitos de UTI disponíveis para tratamento de pacientes graves com COVID-19.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio pelo promotor Domingos Sávio, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, vinte e um, dos vinte e seis leitos de UTI disponíveis no Município estão ocupados na manhã de hoje, dia 27, aqui em Garanhuns.

São 10 leitos ocupados no Hospital Perpétuo Socorro (100%) e 9 no Hospital Regional Dom Moura (90%). Dos seis leitos ativados ontem, dia 26, pela Prefeitura de Garanhuns na Unidade de Tratamento COVID-19 (UTC), dois deles já foram ocupados (33%). A expectativa é que os quatro leitos restantes sejam ocupados no decorrer deste sábado, através da transferência de pacientes do Perpétuo Socorro e do Dom Moura, já que os leitos da UTC são exclusivos para pacientes de Garanhuns.

No Hospital Monte Sinai, 10 dos 14 leitos de isolamento, que não são considerados como UTI, estão ocupados. A Unidade particular possui quatro respiradores, sendo que dois deles estão sendo utilizados por pacientes entubados.

LEITOS DE ENFERMARIA – Dos 40 leitos clínicos administrados pela Secretaria Municipal de Saúde, 10 estão ocupados na manhã de hoje, dia 27. Os leitos estão distribuídos nas Unidades de Tratamento COVID-19 da Cohab 2 (22 unidades) e do Hospital Palmira Sales (18 unidades). Já no Hospital Regional Dom Moura, quatro crianças, com idades entre 21 dias e 5 anos, estão internadas nos leitos clínicos pediátricos. Outros 4 pacientes adultos estão internados nos leitos de enfermaria do Dom Moura.

(Do Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário