sábado, 27 de março de 2021

Internet nas Escolas da Rede Pública Municipal é realidade em Garanhuns

 Quase 100% da rede já conta com internet de qualidade 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, vem proporcionando cada vez mais meios de levar educação de qualidade à todos os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.

Em virtude da pandemia, uma preocupação constante do prefeito Sivaldo Albino e da secretária de Educação Wilza Vitorino é o acesso dos alunos à Plataforma de Ensino Digital, tendo em vista a precariedade da internet nas escolas. “Estamos com quase 100% da rede com internet, inclusive nas escolas do campo. As únicas quatro escolas que inda estão sem internet são em localidades onde não há cobertura de sinal, mas isso já está sendo resolvido, para que possamos chegar a totalidade”, explica Sivaldo. 

“Os alunos dessas quatro escolas do campo que, por enquanto, estão sem internet, vêm recebendo em casa as suas atividades escolares, ou seja, nenhum estudante da rede ficará desassistido”, conclui Wilza. 

Outras ações como a Plataforma de Ensino Digital; o Sistema do Diário Eletrônico; Kits de material escolar; Kits de merenda escolar; Formação de gestores, professores e demais servidores da rede e levantamento das necessidades estruturais das unidades escolares estão entre as realizações da atual gestão nesses quase 90 dias de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário