quarta-feira, 3 de março de 2021

BARES, RESTAURANTES E SIMILARES: empresário pede apoio dos vereadores e do prefeito para que Governo do Estado reveja medidas restritivas em Garanhuns

Tendo por base as informações repassadas pela Prefeitura de Garanhuns de que ontem, dia 2, o Município registrou apenas sete casos positivos de COVID-19 e que a Taxa de Ocupação de Leitos Municipais está em apenas 26%, o que sinaliza uma situação de controle em comparação com outros Municípios, o empresário Venâncio Almeida, do Soul Music Bar, na qualidade de representante dos proprietários de bares, restaurantes e similares da Cidade, reivindicou na Câmara de Garanhuns uma intervenção dos Vereadores, junto ao Prefeito Sivaldo Albino (PSB), para que o Governante interceda junto ao Governador Paulo Câmara (PSB) e afrouxe, aqui em Garanhuns, as restrições impostas a todos os municípios do Estado para controlar a disseminação da COVID-19.

A partir de hoje, dia 3, até o próximo dia 17 de março, apenas supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes permanecerão funcionando aos sábados e domingos, bem como nos dias de semana, após as 20h.

Venâncio fez um apelo para que Sivaldo pleitei junto ao Governador, a liberação para que os bares e restaurantes também possam funcionar aos sábados e domingos, até as 20h. “Quero pedir o apoio dos Vereadores para junto com o Prefeito, possamos conversar com o Governo do Estado e, pelo menos, a gente consiga abrir até as 20h nos finais de semana,  para tentarmos pagar as contas e não demitir nenhum funcionário”, alertou o Empresário, que complementou: “com 26% apenas dos leitos ocupados, fora a rede privada de hospitais ainda, não tem motivo pra gente estar pagando o preço de outras Cidades. Esse Lockdown em Garanhuns é totalmente sem sentido”, registrou Venâncio Almeida.

A reivindicação do Empresário ganhou o apoio de todos os Vereadores. O Presidente da Câmara, Johny Albino (PSB), garantiu que levará o Pleito ao Prefeito para que possam entrar em entendimento com o Governo do Estado. Já o vereador Alcindo Correia (PTB) sugeriu a formação de uma Comissão para levar o pedido dos proprietários de bares, restaurantes e similares até Sivaldo. O oposicionista  Gersinho Filho (PTB) endossou as palavras dos Governistas e defendeu a flexibilidade das medidas restritivas do Governador aqui no Município.

(Do Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário