sábado, 11 de abril de 2020

Responsável por coordenar maior redução de criminalidade da história da 18ª DESEC, delegado Luiz Bernardo se despede

O delegado Luiz Bernardo, responsável pela maior redução da criminalidade da história da 18ª DESEC, está se despedindo da cidade de Garanhuns e dos municípios em que foi coordenador geral por mais de 3 anos.

O delegado foi responsável por designar equipes especiais para cada área da região abrangente da 18ªDESEC, sediada em Garanhuns. Durante sua coordenação, várias operações foram desencadeadas, tais como; Garanhuns Verde, Força no Foco, e a 8ª Operação de Repressão Qualificada.

Em nota divulga a imprensa, o delegado ressaltou seu trabalho e agradeceu as instituições parcerias durante sua passagem no Agreste Meridional. Confira;

NOTA DO DELEGADO

Ao longo dos 3 anos à frente da 18ª DESEC, chegamos a maior redução da história do Agreste Meridional, realizamos 8 Operações de Repressão Qualificada, combatendo inclusive servidores em supostos envolvimentos criminosos, implementamos as Operações Força no Foco e Operação Força no Foco Mulher, ultrapassamos os 60% de resolução de homicídios, criamos o Posto Integrado de Segurança no FIG e no Festival Viva Dominguinhos, implementamos as pulseiras de identificação das crianças até 12 anos nos respectivos eventos públicos, realizamos a maior apreensão de armas de fogo do Agreste Meridional, conseguimos três prédios públicos para construção de novas delegacias, inclusive a Delegacia de Angelim, que está praticamente pronta, Bom Conselho em avançado estágio de obra, Canhotinho com Planejamento em andamento, reformamos a Delegacia de Lajedo que tinha desmoronado, conseguimos uma nova estrutura em Saloá e Brejão.

Criamos novas rotinas, organização e regulamentamos o plantão da AIS-18, equipando com interfone, câmeras e uma sala com acesso externo, garantindo mais segurança e celeridade nos procedimentos policiais. Acompanhamos os investimentos da SDS na região com criação da 8ª DPRN/DENARC, e a inovação do sistema de Identificação do IITB em GARANHUNS - SISTEMA ABIS.

Com o advento do COVID-19 estabelecemos 4 núcleos de plantão e 2 centrais de relatórios, evitando colocar em risco de contaminação os policiais civis, e sempre estivemos à frente dos problemas trazendo soluções.  Na oportunidade agradeço ao Ex-chefe de polícia Joselito Kehrle, o chefe de Polícia Nehemias Falcão e aos delegados José Rivelino e Sérgio Moura, respectivos Diretor e Gestor da DINTER 1, enquanto estávamos à frente 18ª DESEC/GARANHUNS, pela oportunidade e confiança ao logo dos anos. Agora recebemos com muita satisfação o convite da Diretora de Polícia Especializada Polyanne Farias para estarmos a frente de uma das unidades do DPRN/DENARC, sigamos em frente para vercermos mais um desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário