sábado, 11 de abril de 2020

URGENTE: segundo caso de Coronavírus é confirmado em Garanhuns

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou neste sábado (11), o segundo caso de Covid-19 no município de Garanhuns, após resultado de testagem laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Trata-se de um homem de 38 anos, residente em Garanhuns, profissional da área de saúde, que atuava em Recife, e que foi encaminhado para testagem pela Prefeitura da capital pernambucana.

O paciente apresentou sintomas de febre e tosse, e não teve quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Atualmente segue cumprindo o isolamento domiciliar, em Garanhuns, e até o momento não apresenta sintomas graves. Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que também cumpram o período de isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população permaneça em casa. Redobrando os cuidados com higiene, e cumprindo a quarentena, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Informação da Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário