sexta-feira, 15 de julho de 2022

Vigilância Sanitária de Garanhuns dá continuidade às atividades ligadas ao 30º Festival de Inverno de Garanhuns

Ações de inspeção tem como foco principal os bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis da cidade

A Coordenação de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Saúde de Garanhuns, dá continuidade às atividades de preparação para o 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). As atividades de inspeção e fiscalização foram iniciadas no mês de junho e estão sendo desenvolvidas junto aos trabalhadores e trabalhadoras do comércio, contando com o trabalho orientativo voltado para estes profissionais.

Também será realizado um treinamento para atualizar as equipes de fiscalização que vão atuar no FIG. Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Kattiane Brasil, é importante que os proprietários dos estabelecimentos tenham se planejado para o Festival de Inverno, a fim de proporcionar um serviço de qualidade, cumprindo os padrões da vigilância. “Esperamos que todos mantenham o padrão de qualidade na oferta dos seus serviços e produtos, garantindo as boas práticas e acondicionamento adequado; principalmente dos alimentos. É importante que as orientações sejam cumpridas até o final do evento, e também posteriormente a ele”, afirmou.

O foco principal das fiscalizações, que serão realizadas durante o dia e a noite, está em lanchonetes, bares, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos, que receberão um grande fluxo de clientes até o fim do 30º FIG. O trabalho da Vigilância acontece de forma permanente, com reforço nas escalas de profissionais para o período do evento e com um ponto de apoio noturno na Praça Cultural Mestre Dominguinhos para receber denúncias de irregularidades.

A Vigilância também estará funcionando normalmente do Centro Administrativo, das 9h às 14h30, além de estar disponível para qualquer eventualidade no telefone 3761-7750 ou no Whatsapp (87) 98835-4979.

Fotos: Ailton Vieira - Secult/Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário