sexta-feira, 15 de julho de 2022

SEGURANÇA | Garanhuns passa a contar com sistema de motopatrulhamento

Grupamento Tático com Apoio de Motocicleta (GTAM), da AMSTT, passa a atuar no município a partir desta sexta-feira (15).

Foi concluído na manhã desta quinta-feira (14), na sede da AABB, o curso de motopatrulhamento tático da Guarda Municipal de Garanhuns. A solenidade que foi marcada por muita emoção, recebeu diversas personalidades da área da Segurança Pública, bem como representantes dos poderes Legislativo e Executivo Municipal. 

O GTAM é resultado de um compromisso firmado entre o prefeito Sivaldo Albino e o diretor-presidente da autarquia, Rodolpho Melo, visando o combate à criminalidade, isso 

por diversos motivos, entre eles: agilidade, rapidez e dinamismo nas ações desenvolvidas.

O curso ofertou aos agentes que atuarão nas ruas, as seguinte disciplinas: Direitos Humanos Aplicados à função de agente de segurança pública; Legislação Aplicada a Atividade de segurança pública; APH – Atendimento Pré-Hospitalar; Técnica de Pilotagem em Motopatrulhamento; Técnicas de Abordagem com uso da Motocicleta; Armamento e munição; Educação Física; Defesa Pessoal e Imobilização; e Noção de Mecânica de motocicletas.

Para que o projeto fosse posto em prática, foram investidos cerca de R$ 128.000,00, onde foram adquiridas 4 (quatro) motocicletas XRE 190 cc - 0 KM, além do curso ministrado para os agentes, que estão 100% aptos a atuarem nas ruas de Garanhuns, garantindo uma maior segurança aos munícipes. 

Texto: Allan Gustavo Fotos: Thomas Ravelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário