terça-feira, 19 de julho de 2022

FIG promove “Noite das Mulheres” com grandes shows na Praça Mestre Dominguinhos

A novidade na programação enfatizou a importância da participação das mulheres na música

Nesta segunda-feira (18), a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) recebeu a “Noite das Mulheres” no Palco Mestre Dominguinhos, com as cantoras Vanessa da Mata, Alessandra Leão, Wanderléa e Mônica Almeida. A programação foi uma novidade no FIG, que não teria shows neste dia, nem na terça-feira (19). 

Quem abriu a noite de shows foi a cantora Mônica Almeida, que trouxe um repertório exclusivo para o FIG com grandes sucessos do forró das antigas. A cantora ainda homenageou os povos indígenas da aldeia Fulni-ô, da sua cidade natal. “Eu trago um pouco da cultura da minha aldeia e é muito bom ter esse espaço na música representando a mulher indígena”, contou Mônica.


Em seguida, após 13 anos, subiu novamente ao palco a cantora Wanderléa, que trouxe os sucessos da Jovem Guarda como “Foi Assim”, “A Nossa Canção” e “Além do Horizonte”. A cantora interagiu bastante com o público, onde estavam presente muitos fãs da cantora. 

O terceiro momento da noite ficou por conta da cantora e instrumentista Alessandra Leão, que trouxe ao show homenagens aos mestres e mestras do coco e da ciranda, além de trechos de cantigas da umbanda e candomblé, e reafirmou seu discurso durante a Noite das Mulheres do FIG. A cantora também traz nos seus arranjos batuques, como do instrumento sagrado Ilu-Bata — evoluído nos terreiros de Pernambuco, que enfatiza a presença da religião de matriz africana nas canções. 

Fechando a Noite das Mulheres na Praça Mestre Dominguinhos, a cantora Vanessa da Mata sobe ao palco trazendo um conceito romântico que logo deu lugar a animação do público. A artista também recebeu flores do público e cantou clássicos de Luiz Gonzaga na terra da garoa.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa - ACSI

Texto: Nichole de Andrade (Secom/PMG)

Fotos: Ailton Vieira | Hilton Marques | Fernando Henrique (Secom/PMG)

Atendimento à Imprensa: (87) 3762-0109

Nenhum comentário:

Postar um comentário