quinta-feira, 16 de junho de 2022

LUTO: morre padre Edson Viana que estava internado após passar mal

Lamentavelmente trazemos a notícia do falecimento do Padre Edson Viana, pároco da Paróquia Santa Mãe de Deus, em Lajedo no Agreste. A morte foi registrada nesta tarde de quinta-feira (16).

No último dia (08), durante celebração o padre se sentiu mal, foi levado para o Hospital, fez alguns exames e logo foi transferido para a capital pernambucana.

Em nota divulgada à imprensa, no último dia 13, o Bispo Dom Paulo Jackson ressaltou o quadro clínico e disse que “Ele recebeu uma bolsa de sangue, apresenta cansaço e febre leves, e respira com ajuda externa de oxigênio. O diagnóstico estabelecido até agora é de Leucemia”.

Ainda na nota, hoje (16), o pároco da Paróquia da Santa Mãe de Deus, em Lajedo, deveria ser submetido a um exame mais apurado na medula óssea. “A partir daí, os médicos vão direcionar o tratamento: através de remédio ou de quimioterapia. Durará em torno de seis meses. Ele se encontra bastante tranquilo, sereno, bem-humorado e esperançoso”, registrou o Bispo, ressaltando que enquanto Diocese de Garanhuns, todos são solidários ao Pe. Edson e seus familiares.

PADRE EDSON – Natural de Capoeiras, o Padre Edson Viana comemorou no último mês de abril, dezenove anos de vida Sacerdotal. O Religioso fez história enquanto esteve à frente da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, em Garanhuns, ocasião em que implementou uma série de ações estruturais e de evangelização, além de grandes eventos religiosos, dentre eles: a Missa da Graça, aos domingos, e a Caminhada ao Santuário da Mãe Rainha, que posteriormente se tornou um evento da Diocese. 

Local de velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário