sexta-feira, 22 de abril de 2022

"Situação de guerra", diz Sindicato dos Policiais Civis sobre aumento da violência em Pernambuco

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) classificou como uma "situação de guerra" o crescimento da violência que vem sendo registrado nos últimos meses no Estado.

Balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) revelou que 965 homicídios foram somados entre janeiro e março de 2022. O aumento foi de 16,5% em relação ao mesmo período de 2021, quando 828 assassinatos foram confirmados. 

"Pernambuco chegou ao triste patamar de 10 mortes violentas por dia. Uma alta de 16,5%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Esse absurdo vem se escalando ano após ano, batendo recorde atrás de recorde. A insegurança refletida nos números é sentida nas ruas, na opinião dos pernambucanos e entre os profissionais da segurança pública", afirma nota divulgada pelo Sinpol-PE nesta segunda-feira (18).

"O Sinpol reforça em meio a essa situação de guerra que nunca haverá combate à criminalidade sem investimento. Nós, policiais civis, sofremos todos os dias para dar conta de demandas absurdas, muitas vezes que nem nos compete. Além de locais de trabalho sucateados e o 25° salário do País", completa o texto.

No último mês de março, Pernambuco somou 346 homicídios. É o pior resultado desde maio de 2020, quando 351 pessoas foram mortas. Em comparação com março de 2021, o aumento foi de 26,7%. Foram 73 assassinatos a mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário