quinta-feira, 24 de março de 2022

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Garanhuns; Caruaru e Cachoeirinha

A Polícia Federal representou por 27 ordens judiciais, todas expedidas pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte, sendo nove medidas cautelares judiciais específicas e 18 mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas físicas e jurídicas, cumpridos nas cidades pernambucanas de Garanhuns; Caruaru e Cachoeirinha; além dos municípios de Belo Horizonte-MG; Varginha-MG; Porto Alegre-RS; Chapecó-SC; Blumenau-SC; São Paulo-SP; Cajamar-SP; Tanabi-SP; Presidente Prudente-SP e Matão-SP.

Trata-se da Operação Policial “Venerália”, que busca combater crimes de lavagem de dinheiro decorrente do comércio de títulos de capitalização, na modalidade popular, entre os anos de 2011 e 2016, vendidos em dezenas de Cidades Mineiras.

Aqui em Pernambuco foi dado cumprimento a cinco mandados de busca apreensão, sendo três em Caruaru; um em Garanhuns e em Cachoeirinha. Foram apreendidos celulares, documentos, cheques, dinheiro (cerca de R$ 200 mil reais). A maioria das buscas estão sendo feitas nas residências dos suspeitos e todo o material arrecadado está sendo levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru e logo após o término do procedimento toda a apreensão será enviada para a Coordenação da Operação Venerália em Varginha-MG afim de subsidiar as investigações que estão em andamento. A PF não divulgou o nome dos envolvidos.


As investigações têm como alvos empresários e ganhadores de prêmios de 2015 e 2016, alguns deles da ordem de R$ 300 mil reais. Os investigados responderão por crimes de lavagem de bens e valores, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso; cujas penas, somadas, podem chegar a 22 anos de prisão.

(Com informações e imagens da PF - Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário