quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Hilton Marques comemora 27 anos de carreira e lança projeto ‘Memórias de Garanhuns’.

Por Daniela Batista – Ao passo que a fotografia vai se democratizando, em que qualquer pessoa tem o poder de registrar momentos especiais por meio dos smartphones, faz-se necessário valorizar os profissionais que investem e estudam por anos para capturar o clique perfeito. Seja em uma comemoração ou cena cotidiana, o Fotógrafo precisa estar sempre no lugar certo e na hora certa para eternizar a história.

A profissão foi inclusive uma das tantas prejudicadas pela pandemia da COVID-19, que suspendeu eventos presenciais, não deixando outras alternativas aos fotógrafos a não ser encontrar novas fontes de renda.

Foi pensando nisso que o garanhuense Hilton Marques reuniu uma série de fotografias de toda a sua trajetória enquanto profissional da foto, para seu mais recente projeto: Memórias de Garanhuns. Ao longo de seus 27 anos de atuação, foram diversos os cliques feitos nos tão conhecidos eventos culturais da cidade, como o Festival de Inverno de Garanhuns; Garanhuns Jazz Festival; Festival Jovem Guarda; Festival de Música e Arte; Viva Dominguinhos; A Magia do Natal, entre outros, além dos pontos turísticos mais encantadores da Suíça Pernambucana. Hilton teve algumas de suas imagens divulgadas no livro LUZES DA CIDADE – CYITY LIGHTS, escrito pelas jornalistas Roberta Paixão e Raquel Oguri,  entre outros.


O Memórias de Garanhuns conta atualmente com cerca de 100 imagens, que estão sendo divulgadas no perfil do Instagram do fotógrafo. 

“Garanhuns tem um enorme potencial cultural, desde a sua criação. A arte da nossa terra deve ser difundida para todo o mundo e um dos meios é pela fotografia”, destaca Hilton Marques, que além da comercialização das imagens, busca revelar ao público as belezas presentes em Garanhuns.

A venda também está sendo feita com o próprio fotógrafo, por meio de suas redes sociais. Para saber mais, entre em contato com Hilton Marques através do fone/zap (87) 99633-8148. (Com informações de Daniela Batista/DRT 7069/  e imagens de Hilton Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário