sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Guardas municipais se mostram insatisfeitos com percentual de reajuste anunciado por Sivaldo Albino

O Prefeito Sivaldo Albino (PSB) anunciou nessa quinta-feira, dia 17, a concessão de um reajuste de 12% aos Guardas  Municipais de Garanhuns. O anúncio veio junto com a notícia do percentual de aumento de 34% no Piso Salarial dos Professores e de 10,67% para a maioria dos Funcionários Efetivos.

Mas o percentual de reajuste não agradou aos Guardas Municipais. Em Nota publicada nas redes sociais e distribuída à Imprensa, o SindGuardas, que representa a Categoria, deixou claro que “não está satisfeito com o reajuste anunciado” e que “não o considera uma vitória, e que continuará lutando para que haja um reajuste que é considerado justo para toda a Categoria”. 

“O Sindicato não foi comunicado sobre esse reajuste, e continua a aguardar uma reunião com o Chefe do Executivo, para que se continuem as tratativas sobre um reajuste que vise corrigir os três anos sem qualquer reposição salarial, com inflação acumulada acima de 20%”, registrou o SindGuardas. 

Confira a Nota do SindGuardas na Íntegra: 

Nota Oficial 

O SindGuardas vem se manifestar perante seus filiados e toda a Guarda Municipal sobre o reajuste anunciado para a categoria na manhã desta quinta-feira. 

O Sindicato não foi comunicado sobre esse reajuste, e continua a aguardar uma reunião com o Chefe do Executivo, para que se continuem as tratativas sobre um reajuste que vise corrigir os três anos sem qualquer reposição salarial, com inflação acumulada acima de 20%. 

Durante esse período, enquanto muitas categorias se afastaram de suas atividades, a Guarda Municipal teve sua carga de trabalho aumentada desempenhou papel vital durante a gestão da pandemia: fez a segurança patrimonial durante o período noturno da Unidade de Tratamento COVID-19, e diversos pontos de vacinação da cidade. Esteve presente na fiscalização do cumprimento de diversos decretos municipais e estaduais, junto aos diversos órgãos empenhados no combate a pandemia. 

Esteve presente nas diversas feiras da cidade, fiscalizando o cumprimento das diversas normas sanitárias. Fiscalizamos o transporte de passageiros no município durante os períodos de Lockdown, e tudo isso enquanto desempenhamos nossas funções na fiscalização e organização do trânsito da cidade, e na segurança pública do município, onde a Guarda Municipal vem se destacando cada vez mais, algo que está sendo constantemente noticiado nos diversos órgãos de comunicação da cidade. 

Com todo esse contexto, o SindGuardas deixa claro que não está satisfeito com o reajuste anunciado, que não o considera uma vitória, e que continuará lutando para que haja um reajuste que é considerado justo para toda a categoria”. 

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário