quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

PRF flagra quatro veículos com excesso de peso, em Garanhuns

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco flagrou quatro veículos de carga com excesso de peso, na última quarta-feira (12), na BR 423, em Garanhuns, Agreste do Estado. Somadas, as cargas excediam em mais de 131 mil quilos o limite permitido por lei.


Policiais realizavam abordagens com foco na segurança viária e prevenção de acidentes, quando deram ordem de parada aos condutores das combinações de carga. Ao vistoriarem a documentação, os PRFs constataram as infrações por meio das notas fiscais e o limite de peso de cada veículo. Uma das carretas transportava ração animal para Garanhuns e as outras três levavam milho para o município de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Os veículos autuados foram removidos para o pátio credenciado para transbordo da carga excedida. Além disso, dois motoristas foram multados por violarem a lei do descanso, que estabelece um período mínimo de parada durante a jornada de trabalho do condutor, e tiveram que aguardar 11h para voltarem a dirigir.

A PRF alerta para os riscos da combinação perigosa de dirigir com excesso de peso e sem respeitar o tempo de descanso. A prática aumenta a probabilidade de acidente, compromete a segurança viária e põe em risco a vida de outros condutores que trafegam nas rodovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário