quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

89% dos pacientes internados nos leitos de UTI/Covid do Dom Moura tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19, diz portal

Um dado obtido sobre os pacientes internados na  UTI/ Covid e  leitos de retaguarda do Hospital  Dom Moura, em Garanhuns tem destoado do divulgado pelos Governos estaduais, municipais e até pelo negacionista Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.  É que aqui em Garanhuns, cerca de 90% dos internados no Dom Moura estão vacinados. Recentemente o Governo de Pernambuco divulgou que cerca de 78% das internações em UTIS/ COVID do estado eram de não vacinados, daí  a discrepância em relação a situação verificada hoje em Garanhuns.


Dados desta quinta-feira apontam que: dos 19 pacientes internados hoje com Covid no Dom Moura, 17 tomaram as duas doses da vacina e outros, além disso, tomaram o reforço. 

Quando analisamos somente os internados  na UTI/ Covid do Dom Moura, dos 9 pacientes, sete tomaram as duas doses da vacina.


Quando o assunto é intubação a coisa muda. Nenhum dos vacinados está intubado. Dos três intubados para dois não há informações sobre o esquema vacinal ( provavelmente não se vacinaram) e o outro um paciente em hemodiálise com as três doses da vacina tomadas. 

(Do V&C Garanhuns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário