sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Elemento que aterrorizava Distrito de Rainha Izabel em Bom Conselho é preso

Equipes da Polícia Civil e Militar de Bom Conselho prenderam na tarde da última quarta-feira (6), no Distrito de Rainha Izabel, em Bom Conselho, o Lucas Florêncio da Rocha, indivíduo que vinha causando o terror a população local, como também havia empestado o revólver utilizado para assassinar o cobrador Edson do Nascimento, crime ocorrido no município, horas antes.

Ainda segundo o delegado Alysson Câmara que coordenou as investigações, os policiais realizavam diligências no Distrito de Rainha Izabel, após o homicídio do cobrador, quando receberam informações que o Lucas teria emprestado a arma usada para matar o cobrador Edson do Nascimento. Assim, foi iniciadas as buscas ao suspeito que foi localizado numa oficina e ao ser abordado tentou empreender fuga pelas ruas, pulando cercas de arame e atravessando córregos, mas veio a ser alcançado e preso.


Ainda segundo a polícia, Lucas confirmou aos policiais que em sua casa havia entorpecentes, bem como uma balança de precisão para pesar drogas, levando as equipes à casa de sua mãe, onde o entorpecente estava escondido, sendo confirmado também que o autor do homicídio e foragido Laelson, de fato, havia comprado droga ao Lucas. Ainda se descobriu que Lucas possuía um revólver, o qual teria trocado num carro, negócio feito com Reginaldo Silva.

De posse destas informações, as equipes se dirigiram à casa de Reginaldo, o qual ao ser indagado sobre a arma, admitiu a compra e entregou um revólver cal. 32 que foi apreendido pelo policiamento.

Ainda segundo o delegado, durante as prisões, o Lucas admitiu que comercializa “maconha” na localidade de Rainha Izabel e que faz uso de uma balança de precisão para poder pesar a droga.

Este indivíduo ainda vinha aterrorizando moradores do Distrito de Rainha Izabel, já havia conseguido se evadir da polícia outras vezes, após praticar disparos de arma de fogo, venda de entorpecente, tentou matar a sogra, além de outra tentativa de homicídio contra Zé Buraco, mas desta vez se deu mal, foi preso pelas forças da Civil e Militar, autuado em flagrante pela delegacia local, encaminhado à Audiência de Custódia, onde foi decretada sua prisão preventiva e foi recolhido na Cadeia Pública de Bom Conselho.

Ainda conforme o delegado, vale salientar, que segundo a própria comunidade, o Lucas estava, inclusive, proibindo a celebração de missa e terços na igreja local.

O Reginaldo, que teve a arma apreendida, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário