quinta-feira, 10 de junho de 2021

Vereador Erivan Pita atua pela melhoria do abastecimento de água na zona rural de Garanhuns

Várias comunidades da zona rural de Garanhuns sofrem bastante pela falta d’água, fato esse que afeta severamente a qualidade de vida do homem do campo, dessa forma atento a essa situação o vereador Erivan Pita (PSD) tem encaminhado diversas solicitações ao poder público no sentido de garantir mais água para população rural garanhuense.


Entre os recentes pedidos de Erivan foram encaminhados a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município os Ofícios nº 30, 32 e 52-GVEP, solicitando o abastecimento por caminhão pipa de cisternas nos sítios Baraúnas e Lagoa das Baraúnas, bem como a limpeza de barreiros nos sítios Saquinho, Jenipapo e Riacho da Espera, no intuito de garantir a capitação de água nesses reservatórios. 

O atendimento á esses ofícios vai disponibilizar água tanto para os moradores dos referidos sítios quanto para as comunidades dos sítios adjacentes, atendendo assim uma quantidade expressiva de famílias na zona rural. O vereador Erivan Pita vem ampliando suas ações nesse sentido para levar as demandas do município por água ás autoridades competentes.

Para o parlamentar garanhuense é necessário garantir a segurança hídrica do município de Garanhuns com ações estruturais como a implantação de sistemas adutores, construção de barragens de pequeno e médio porte, perfuração de poços artesianos, ampliação do serviço de caminhões pipas, limpeza de barreiros e recuperação de fontes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário