quinta-feira, 10 de junho de 2021

Fogueiras e venda de fogos estão proibidos, em Garanhuns

Assim como aconteceu no ano passado aqui em Garanhuns e em vários Municípios Pernambucanos, sendo inclusive alvo de recomendação do Ministério Público de Pernambuco, a comercialização de fogos de artifício e o acendimento de fogueiras durante os festejos juninos não acontecerá aqui em Garanhuns.


O Decreto Municipal nº 57/2021, publicado hoje, dia 10, no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, registra a suspensão da venda dos fogos e a proibição do  acendimento de fogueiras. 

É que considerando a lotação dos hospitais por conta da Pandemia, o Governo busca reduzir os índices de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras, como também a incidência de queimaduras em decorrência do manejo de fogos de artifício. 

Além disso, a tradição junina pode provocar aglomerações, comprometendo as medidas de contenção da Pandemia. A proibição é extensiva a locais públicos (ruas) ou privados (sítios, chácaras e clubes sociais), situados em todo o território do Município, inclusive nos Distritos e localidades rurais.

(Com informações do Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário