terça-feira, 18 de maio de 2021

Grávidas e puérperas de todo o Agreste Meridional retomarão a vacinação contra a covid, mas aplicação será em Garanhuns

21 municípios vinculados à V Geres (Gerência Regional de Saúde), irão trazer as suas gestantes e puérperas para se vacinarem contra a covid em Garanhuns.

A vacinação ocorre a partir de amanhã em três locais, sendo dois deles, a Escola Técnica Estadual (ETE) e o Salão Padre Gabiel Hofstede, por traz da Igreja Perpétuo Socorro. 

A vacinação das grávidas com o imunizante da AstraZeneca havia sido suspensa semana passada por orientação da Anvisa. Para adiantar o processo, o Governo do Estado resolveu imunizar esse público alvo com a vacina da Pfizer.

A vacinação das grávidas de todo o Agreste ocorreria em Caruaru porque a Pfizer exige condições especiais de acondicionamento em baixa temperatura. 

Entretanto, uma pactuação entre as secretarias municipais das cidades do Agreste Meridional e o Governo do Estado permitiu a transferência de toda essa logística para Garanhuns, afim de facilitar a vida das gestantes. 

Ainda ficou pactuado que o município que trouxer esse público alvo para se vacinar aqui em Garanhuns deve também prestar apoio logístico e de pessoal nos polos de vacinação. O cadastro deve ser feito nos municípios de origem.

(Com Informação do Agreste Violento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário