domingo, 18 de abril de 2021

Feirantes do Mercado de Farinha são transferidos para Mercado 18 de Agosto, enquanto aguardam restruturação do local

Após vistoria da Defesa Civil, foi identificada a necessidade de manutenção predial

Preocupada com as instalações precárias e segurança dos feirantes, a Secretária Lucimar Oliveira, solicitou uma vistoria para o  prédio do Mercado de Farinha, localizado na Rua Joaquim Nabuco, no centro de Garanhuns, que precisará passar por uma série de reformas, tanto no interior quanto no exterior. Foi o que constatou a Defesa Civil em relatório após análise visual. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, através do Departamento de Abastecimento, tem dado apoio logístico aos comerciantes neste período.


Quem tem como fonte de renda as vendas no Mercado, teve que ser transferido para o Mercado 18 de Agosto, também no centro, enquanto as obras são finalizadas. “São mais de 20 anos comercializando aqui, e durante todo este tempo nunca foi feito nada de reparo. Graças a Deus, o governo do Prefeito Sivaldo Albino teve um olhar sensível para nós, estávamos abandonados”, afirma Lúcia Cândido, comerciante do local.

O Prefeito Sivaldo Albino tem traçado estratégias para já nos próximos meses realizar a entrega das novas instalações do Mercado de Farinha, o que dará mais dignidade a comerciante e clientes. 

Texto: Allan Gustavo

Imagens: Hilton Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário