quarta-feira, 31 de março de 2021

ALTA PERICULOSIDADE: polícia monta forte esquema de segurança e frusta resgate de preso, em Garanhuns

 As Polícias Civil e Militar da Área Integrada de Segurança (18) - Garanhuns/PE, após informações de que uma organização criminosa iria resgatar o preso Diego Silva Ribeiro, conhecido como Paulista, montaram operação que acabou por frustar a ação criminosa.

Segundo levantamentos de inteligência, o grupo criminoso pretendia regatá-lo de dentro da Delegacia Seccional de Garanhuns, durante a madrugada desta quarta (31), o que foi abortado diante do esquema de segurança realizado; desta forma, o grupo ainda articulou  para resgatá-lo durante o trajeto ao COTEL - Recife/PE tendo a ação sido novamente frustrada frente o forte esquema de segurança promovido para o seu recolhimento. Agora, Paulista está aos cuidados do Sistema Prisional e à disposição da justiça.

O esquema de segurança contou com a operacionalidade de Policiais Civis da 18ª Desec - Garanhuns, 14ª Desec - Caruaru e 15ª Desec - Belo Jardim, 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns e 8º DENARC Garanhuns, além de Policiais Militares do 9º BPM - Garanhuns, BEPI e 1ºBiesp - Caruaru, bem como policiais do GTA/SDS - Grupamento Tático Aéreo.

De acordo com a Polícia Civil, Diego é apontado como segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas no Estado, tendo sido preso no dia de ontem, na cidade de Garanhuns, por policiais da 22ª Delegacia de Homicídios e da 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, coordenadas pelos delegados Paulo Bicalho e Tatiane Rossi.

Ao ser preso, Diego foi autuado pela prática do crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/06 e Artigo 16 da Lei 10.826/03, na ocasião também foi dado cumprimento a 02 (dois) mandados de prisão que constavam em aberto em seu desfavor.

Paulista como é conhecido foi flagrado com 04 (quatro) granadas, 01 (uma) pistola Cal. .380 com 29 (vinte e nove) munições de mesmo calibre, 02 (dois) carregadores e 04 (quatro) munições calibre 38, além de farto material entorpecente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário