quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

GARANHUNS: Sivaldo Revela que Izaías deixou dívidas na Prefeitura e ressalta relação com a imprensa

O Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) registrou nessa terça-feira, dia 19, durante entrevista ao programa “O Arraia do Gláucio Costa”, na Marano FM, que a gestão Izaías Régis deixou recursos, mas também muitas dívidas na Prefeitura e cogitou a possibilidade de realizar auditorias para conhecer a real situação do Governo Municipal.

Segundo Sivaldo, um levantamento está sendo concluído e, no final deste mês, a população deverá conhecer “de fato”, o que há de recursos e de restos a pagar, inclusive com a apresentação de dados e documentos. 

Deixar dinheiro na conta era se você não tivesse deixado compromissos e débitos para que pudéssemos ter o recurso livre e fazer os investimentos”, alertou Sivaldo, citando em seguida que o Município possui sete pendências no CAUC (tido como o Serasa das Prefeituras): “hoje o município de Garanhuns está impossibilitado de receber recursos federais. Estou conseguindo verbas de emenda parlamentar e do Turismo, mas hoje estamos impedidos de receber esse recurso”, garantiu o Socialista. 

Ele também citou problemas relacionados a construção da UPA 24 horas, que hoje sedia a Unidade COVID-19, e das Creches, cujas obras seguem inacabadas.

Indagado por Gláucio Costa, a partir da pergunta de um ouvinte, se serão realizadas auditorias na Prefeitura, sobretudo na Secretaria de Saúde, o Prefeito registrou que “temos analisado essa possibilidade, não só a Saúde requer esses cuidados, mas a Ação Social, Educação, Agricultura, o IPSG e a AMSTT, enfim, tem muitas situações que de fato requerem uma auditoria e estamos analisando tudo isso com o nosso jurídico”, pontou Albino.

IMPRENSA INDEPENDENTE – Já durante o lançamento do Plano de Vacinação contra a COVID-19, aqui em Garanhuns, promovida na manhã de ontem, dia 20, na sede da Prefeitura, o Prefeito Sivaldo Albino chamou a atenção para a necessidade de uma Imprensa Independente no Município. 

Ele citou que o Governo estava pronto para responder as demandas da mídia local, mas não “daquela Imprensa pequena, que pensa no eu ou que quer perseguir a mim, a nossa família ou a nossa equipe”. Albino também citou que as críticas construtivas serão absolvidas e que as questões pessoais não serão levadas em consideração. “Vão passar quatro anos falando e nós vamos passar quatro anos trabalhando”, disparou o Prefeito Garanhuense.

Matéria do Blog do Carlos Eugênio

Foto: Thomas Ravelly



Nenhum comentário:

Postar um comentário