quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

COVID-19 EM ALTA: 104 mortes em Garanhuns, 18 só este mês

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados dois óbitos por Covid-19, nesta quinta-feira (21), em Garanhuns, após investigação realizada pelo órgão.

O primeiro caso é de um homem, de 90 anos, morador do bairro Francisco Figueira, e veio a óbito no último domingo (17), em unidade da rede pública estadual. O segundo caso trata-se de um homem, de 58 anos, morador do bairro Heliópolis, que veio a óbito na segunda-feira (18), em unidade da rede particular. 

Ambos já haviam sido diagnosticados com a Covid-19. Também foram notificados 41 casos positivos de Covid-19. As pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais 56 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 44 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados. Ao todo, já foram confirmados 5519 casos de Covid-19 em Garanhuns. 

Deste total, 104 pessoas vieram a óbito, 5204 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 211 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 8571 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem. Já foram realizados 9872 testes pela rede municipal. No total, 7656 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19. 

Ao todo, 07 pacientes estão internados na Unidade de Tratamento Covid-19, sendo seis deles diagnosticados com a doença. Outros 10 pacientes estão internados na Unidade Covid-19 Palmira Sales, sendo cinco deles diagnosticados com a doença. Uma alta médica foi registrada na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário