sábado, 23 de janeiro de 2021

Garanhuns pode contar com instalação do 2º Conselho Tutelar

Garanhuns vive a expectativa de passar a contar com o 2º Conselho Tutelar. É que, além da Legislação permitir a instalação, existe a necessidade, haja vista que os atuais cinco Conselheiros não vêm conseguindo atender à crescente demanda na Cidade, ampliada neste período de Pandemia.

Num encontro promovido na última quarta-feira, dia 20, entre Conselheiros Tutelares e Suplentes, junto ao Presidente da Câmara, o vereador Johny Albino (PSB), foram tratados assuntos referentes a instalação. “O Presidente da Câmara foi muito solicito a necessidade e ficou de tratar com o Prefeito sobre o assunto. Acreditamos que em breve um encontro seja viabilizado junto ao Prefeito Sivaldo Albino para que possamos apresentá-lo as necessidades da Cidade nesse segmento”, registrou Odete Nativo, que é a 1ª suplente da atual composição do Conselho Tutelar.

Atualmente, o Conselheiro Tutelar de Garanhuns, composto por Adriana Bezerra (presidente); Antônio Marcos; Genoveva Alves; Isabel Chalegra e Stoni Costa (este último que assumiu a função com a renúncia do Pastor Ricardo Souza), é responsável por atender uma população de mais de 140 mil habitantes, seja na zona urbana, mas também nos três distritos e no espaço rural. Todavia, mesmo com todo compromisso demostrado pelos Conselheiros, por conta da alta demanda, a atual composição não consegue cobrir as necessidades que surgem no Município. Vale registrar que as dificuldades funcionais vivenciadas pelo Conselho são antigas e já foram pautas de diversas reuniões nos últimos anos, bem como de várias movimentações jurídicas, sobretudo do Ministério Público de Pernambuco.

Do blog do Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário