quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Mais duas mortes por COVID-19 são registradas em Garanhuns

A Secretaria de Saúde confirmou nesta quarta-feira, dia 23, duas novas mortes por COVID-19, aqui em Garanhuns. Os óbitos foram de um homem de 56 anos, morador do bairro Severiano Moraes Filho, que já havia sido diagnosticado com a doença, e veio a óbito no dia 15/09, em Unidade da Rede Particular do Município. Além de um homem de 78 anos, morador do bairro Boa Vista, que veio a óbito no dia 21/09, no Hospital Regional Dom Moura. Ambos tiveram a confirmação do óbito por Covid-19 após investigação realizada pela Vigilância Epidemiológica do Município.

Também foram confirmados 27 casos de COVID-19 no Município, sendo um deles relacionado ao óbito registrado no dia 21/09. As outras 26 pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde. Quatro pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento COVID-19, sendo duas que foram confirmadas com a doença e outras duas que aguardam resultado de testagem para confirmação ou descarte. Três pacientes estão internados na Unidade COVID-19 Palmira Sales, um testou positivo, um segue aguardando resultado de testagem, e outro testou negativo para doença. Uma alta médica foi registrada naquela Unidade.

Mais 19 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 60 pessoas obtiveram resultado negativo para COVID-19, após resultado de testes realizados pelo Município e em laboratórios privados. Já foram realizados 3.815 testes pela Rede Municipal. No total, 1.313 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19.

Ao todo, já foram confirmados 1.553 casos de COVID-19 em Garanhuns. Deste total, 70 pessoas vieram a óbito; 1.330 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 153 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 3.824 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário