sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Justiça libera homem que foi flagrado filmando partes íntimas de mulheres e crianças, em Garanhuns

O homem suspeito de filmar as partes íntimas de crianças e mulheres durante o desfile do 7 de Setembro em Garanhuns foi posto em liberdade durante a audiência de custódia realizada  nesta tarde de segunda (08).


O Comando Policial apurou que a decisão de concessão de liberdade foi tomada diante das condições favoráveis ao preso, tais como: residência fixa; réu primário; bons antecedentes criminais, boa conduta pessoal e social, além de trabalho fixo. 

O Ministério Público representou pela homologação e conversão da prisão em flagrante em preventiva, já a defesa técnica do preso pugnou pela homologação do auto e concessão de liberdade cumulada com medidas cautelares diversas da prisão. 

Na decisão, o juíz afirma que o flagrante é legal, homóloga a prisão e decide que não foi possível comprovar que, em liberdade, o homem possa oferecer risco à ordem pública.

“A par disso, verifica-se que o requerido não ostenta outras passagens criminais ou tampouco investigações, sobretudo de casos semelhantes, demonstrando que, ao menos em análise inicial, o requerido faz jus a liberdade. Saliente-se que não se logrou êxito em comprovar que, em liberdade, o investigado poderia vulnerar a ordem pública”, diz trecho da decisão.

O juíz conclui a decisão dizendo que “com efeito, em homenagem ao princípio da homogeneidade, não poderia o requerido ser mantido em prisão preventiva, uma vez que, quando de eventual condenação, poderia lhe ser imposta pena em regime aberto. Por isso, entendo que a prisão preventiva não se faz necessária para garantia da ordem pública, havendo cautelares suficientes para tanto nesse momento processual”.

No fim o juíz concede a “liberdade provisória”, mas cumula medidas cautelares que devem ser cumpridas pelo investigado, são elas: a) comparecer mensalmente ao fórum de Garanhuns para justificar suas atividades; b) manter seu endereço atualizado nos autos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário