Na medida em que vai se aproximando as eleições municipais, o número de notícias com cunho político e fake news vêm aumentando nas redes sociais.
Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP), realizou uma requalificação no Cristo do Magano, para receber os eventos religiosos da Semana Santa.
Este ano não foi realizado o espetáculo Jesus Alegria dos Homens, os organizadores alegam que não receberam apoio da prefeitura, já a prefeitura diz que foi procurada em cima da hora e que faltou planejamento da organização do evento.
Apesar da não realização do espetáculo, a prefeitura realizou alguns procedimentos no local, para que a Romaria que acontece todos os anos, na Sexta Santa, organizada pela Diocese pudesse ser feita com mais conforto.
Pois bem, após a pintura que foi renovada, mantendo as mesmas cores, desde 2016, a prefeitura de Garanhuns vem sendo alvo de FAKE NEWS.
Isso porque, através de redes sociais, um usuário do Instagram, divulgou que “Amarelo até na sexta-feira Santa”, alegando que o prefeito estaria descumprido recomendação do Ministério Público, que proíbe o uso de cores do partido PSB, ao qual o gestor municipal faz parte.
A publicação gerou uma certa repercussão. Mas, a cor amarela vem sendo usada no monumento do Cristo do Magano desde 2015, na gestão anterior a de Albino.
Em junho de 2016, o G1 Caruaru e Região, divulgou uma imagem do monumento do Cristo do Magano, que havia sido revitalizado. Lá, o amarelo está presente.
Imagens obtidas pelo Comando Policial, mostram que a pintura do monumento estava deteriorada e que o amarelo, lá estava.
Em nota, a prefeitura de Garanhuns atribui a postagem à trabalho politiqueiro.
“A Prefeitura de Garanhuns, informa que a pintura do Cristo do Magano, foi apenas renovada, assim como foram realizados novos reparos na estrutura que apresentava pequenos pontos de deterioração devido exposição às chuvas e o sol, sendo a cor amarela mantida, que já é utilizada no ponto turístico desde gestões passadas, mesmo antes da imagem publicada em julho de 2016, pelo portal de notícias G1 - Caruaru e Região, o que contraria a Fake News divulgada por um blogueiro da cidade, com o simples intuito de politicagem”, diz trecho da nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário