sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

IMPUNIDADE?: elemento que matou jovem a facadas no Centro de Garanhuns já está nas ruas; ele já foi preso 12 vezes

Ja está nas ruas (livre, leve e solto), o assassino Paulo Sérgio Ferreira dos Santos, de 28 anos, vulgo “Vevéi”.

Ele é o principal suspeito de ter assassinado com golpes de faca o jovem João Ricardo Ferreira Leal, de 25 anos no dia 28/11/2022, na Rua XV de Novembro, no Centro de Garanhuns em Garanhuns.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime. Vevéi estava foragido de Garanhuns após o delegado adjunto da 22ªDP de Homicídios, Victor Hugo ter representado pela prisão temporária dele.

Ainda durante as investigações, Vevéi chegou a ser ouvido pelos agentes e pelo delegado, confessou o crime, mas por não haver mandado naquela ocasião ele acabou sendo liberado.

Vevéi foi preso por policiais militares na cidade de Correntes, também no Agreste, no momento em que já tentava fugir da mira da  polícia. 

Ele foi recolhido ao sistema prisional, mas acabou sendo liberado após o prazo da prisão temporária acabar.

Já que questionar não é crime, nós deixamos aqui algumas perguntas no ar: 

1- De quem quem é a responsabilidade pela soltura do assassino? 

2- Será que a prisão temporária foi revogada por que o Polícia Civil não relatou o inquérito em dez dias como manda a lei?

3- Ou será que mesmo tendo recebido o inquérito dentro do prazo o MP não apresentou a denúncia junto ao judiciário? 


4- Será se o judiciário não apreciou a manifestação do MP a contento colocando na rua um criminoso pelo decurso do prazo?

A certeza que temos é que um assassino confesso, criminoso de alta periculosidade está nas ruas colocando em risco a vida de cidadãos garanhuenses

Vevéi já foi preso por pelo menos 12 vezes, chegou a esfaquear vítimas de assalto e até tentou fugir da cadeia pública após furar o muro do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário