Um ônibus com turistas da cidade de Natal que veio a Garanhuns para a festa do Encantos do Natal” foi cercado por uma quadrilha armada, por volta das 15h de ontem (19).
A tentativa de assalto aconteceu numa estrada vicinal que dá acesso ao Distrito de Miracica, na zona rural de Garanhuns.
Durante à ação criminosa, os bandidos acabaram atirando num homem morador de Garanhuns que se aproximou do local num veículo Gol.
A vítima foi identificada como sendo José Hilco Wanderley de Arruda, de 53 anos. Ele ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo. Os turistas não foram feridos.
A quadrilha fugiu do local no veículo da vítima que foi encontrado carbonizado ainda no perímetro rural.
De acordo com a polícia, o motorista do coletivo relatou que conduzia um grupo de turistas do Rio Grande do Norte com destino à cidade de Garanhuns para as festas natalinas, quando ao passar no local tinha um buraco grande na via.
O condutor disse que desceu do ônibus para fazer uma analise sobre a possibilidade de passar com o veículo, momento em que surgiram cerca de quatro elementos armados de dentro do mato anunciando um assalto.
Ainda segundo o relato, neste momento se aproximou um veículo Gol, os criminosos também cercaram o automóvel anunciando o assalto, em seguida foram ouvidos disparos de arma de fogo, sendo o condutor baleado.
Os criminosos fugiram no veículo da vítima levando também dinheiro e documentos do próprio motorista do ônibus.
O motorista disse ainda que os ladrões não conseguiram entrar no ônibus, pois numa ação rápida conseguiu escapar deles, entrou no coletivo e fechou a porta de acesso.
A polícia local faz buscas na região para identificar e prender os ladrões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário