Garanhuns vive a expectativa do julgamento da Ação de Impugnação do Registro de Candidatura de Izaías Régis (PSDB) a deputado Estadual. A petição foi interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), e se fundamenta na rejeição das contas de Régis, enquanto Prefeito de Garanhuns no ano de 2018. O julgamento está previsto para a próxima segunda-feira, dia 12.
Em sua defesa, Régis apresentou documentos e garantiu que à rejeição das contas pelos Vereadores de Garanhuns no ano passado não passou “de uma criação, fora dos limites fixados no julgamento das contas, montado perante a Câmara Municipal de Garanhuns, para criar uma inelegibilidade”. Todavia os argumentos do Ex-prefeito e atual candidato a Deputado Estadual não foram acatados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que através do Procurador Regional Eleitoral, Roberto Moreira de Almeida, manteve entendimento pela Impugnação do Registro de Candidatura de Izaías.
A expectativa agora fica por conta do relator do processo, o Desembargador Humberto Costa Vasconcelos Júnior, que vai apresentar seu parecer nessa segunda durante sessão de julgamento da ação no TRE-PE. Caso a decisão seja desfavorável ao candidato do PSDB, ainda caberá recurso de efeitos infringentes e embargos de declaração. Mantendo-se o entendimento pela impugnação, Izaías ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todavia já na condição de Impugnado.
(Do Blog do @blogcarloseugenio - blogdocarloseugenio.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário