terça-feira, 2 de agosto de 2022

Estudantes da Rede Municipal de Garanhuns voltam às salas de aula depois de recesso

Depois de pouco mais de 15 dias de recesso, quase 18 mil estudantes da Rede Municipal de Garanhuns voltaram às salas de aula nesta terça-feira (02). Cada escola preparou um acolhimento especial para receber os estudantes crianças, adolescentes e adultos. Antes do retorno, as equipes das unidades de ensino realizaram o planejamento das ações dos próximos meses.


“Voltando às atividades letivas em nossas unidades de ensino enchemos o coração de esperanças na perspectiva de um semestre cheio de aprendizagens e construções pelos estudantes, professores e comunidade escolar em geral”, disse a Secretária de Educação, Wilza Vitorino. 

Neste segundo semestre o programa Qualiescola Garanhuns continuará com ações para o desenvolvimento das habilidades nos estudantes, por meio das sequências didáticas aplicadas em sala de aula. Ainda no mês de agosto o Instituto Qualidade no Ensino apresentará os dados das avaliações realizadas no fim do primeiro semestre. Os dados serão comparados aos das provas realizadas no fim do ano passado para que estratégias sejam traçadas. 

“Nossa expectativa é dar continuidade ao trabalho que foi feito no primeiro semestre, atuando com acompanhamento pedagógico para trazer o melhor resultado. As formações serão retomadas no próximo fim de semana com os professores”, afirmou Carlos Barros, coordenador do Qualiescola Garanhuns. 

No próximo dia 15, a Secretaria de Educação de Garanhuns realizará um momento de acolhimento para os professores da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, haverá uma palestra com o mestre Renato Casagrande, presidente do Instituto Casagrande, um dos mais renomados institutos brasileiros que auxilia instituições educacionais de nível básico e superior nos processos estratégicos e de gestão.

Fotos: Vinicius Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário