domingo, 17 de julho de 2022

Após polêmica e show cancelado, Xamã é realocado em festival em PE

O 30º Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, não vai ficar sem a presença de Xamã. Após o show do rapper no sábado (16/7) ser cancelado e causar surpresa até mesmo no próprio cantor, ele foi incluído na programação do evento neste domingo (17/7), segundo fontes da coluna LeoDias.

Na noite de sábado, em meio ao impasse de sua apresentação em Pernambuco, Xamã fez uma participação especial no Festival Faixa Preta, no Rio de Janeiro. Sua presença no evento que ocorreu na Apoteose, no Sambódromo no Centro do Rio, não estava prevista no line-up. Ele subiu ao palco durante o show do rapper carioca Major RD.

No sábado, uma nota foi divulgada informando o cancelamento da apresentação de Xamã no Festival de Inverno de Garanhuns devido a um impasse contratual entre a produção do artista e órgãos realizadores do evento. O comunicado foi assinado pela organização em conjunto com o Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Prefeitura de Garanhuns.

O problema é que nem o próprio rapper sabia do cancelamento de sua apresentação. Ele disse que foi pego de surpresa ao ver a notícia ganhar repercussão nas redes sociais. “Como assim, ninguém me avisou nada. Estou sabendo isso por esse post?”, questionou o dono do hit Malvadão 3 ao comentar a publicação da organização sobre a mudança na programação.

No Twitter, Xamã rebateu a nota sobre o cancelamento de seu show e escreveu que “pode chover, pode fazer sol, pode até acabar o mundo”, mas ele vai [se apresentar]. “Não sei quem foi o maluco que falou que eu não ia fazer o show de Garanhuns… Tá confirmadíssimo”, seguiu o cantor. “A passagem já tá até tirada, já estou sabendo disso agora”, acrescentou.

(Por Léo Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário