terça-feira, 28 de junho de 2022

Prefeito Sivaldo Albino deve inaugurar Casa de Acolhimento para Moradores de Rua agora em julho

A Prefeitura de Garanhuns trabalha para inaugurar no próximo mês de julho um importante serviço para os Cidadãos que vivem em situação de Rua na Cidade. Trata-se de uma Casa de Acolhimento para Moradores de Rua, onde serão ofertados serviços de acolhimento, higiene, alimentação, além de um local seguro e confortável para o pernoite.

“Trata-se de Uma casa preparada para essa finalidade e que fica localizada no Centro da Cidade. Lá ofereceremos quartos, com beliches, e com capacidade para receber homens e mulheres moradores de rua, exclusivamente de Garanhuns. Ofereceremos o banho, o jantar, a estada noturna e o café da manhã”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), acrescentando que o espaço também será dotado de TV e sala de estar. “Será um espaço organizado, com normas e regras, mas, principalmente aconchegante e acolhedor”, complementou o Prefeito.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, o setor social da Prefeitura já possui um cadastro dos cidadãos em situação de rua, que serão beneficiados pelo serviço, mas que também contarão com o acompanhamento social e de saúde. Aspectos relacionados ao consumo de bebidas e de outras drogas lícitas e ilícitas também serão observados e tratados. “Estamos aguardando a chegada dos equipamentos para inaugurarmos esse novo serviço, jamais visto aqui em Garanhuns”, destacou Sivaldo.

COZINHA COMUNITÁRIA – Além da Casa de Acolhimento para Moradores de Rua, a Prefeitura de Garanhuns planeja implantar nos próximos dias uma Cozinha Comunitária nas antigas instalações do Clube Alphavile, na Avenida Duque de Caxias, no bairro de Heliópolis. O equipamento, viabilizado em parceria com o Governo do Estado, vai garantir a oferta de 200 refeições, por dia, que serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade em alguns bairros da Cidade. 

(Do Blog do Carlos Eugênio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário