A Polícia Civil de Pernambuco, na tarde de ontem (27), por intermedio da equipe da 22ª Delegacia de Homicidios de Garanhuns, sob o comando da Delegada Tatiane Rossi, e da 8ª DENARC, sob o comando do Delegado Paulo Bicalho, em apoio a uma equipe de Policiais Civis integrantes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro/RJ efetuou a prisão de um elemento que matou e ocultou o corpo da ex companheira no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal – Comarca da Capital- RIO DE JANEIRO/RJ) em desfavor de Saulo Januário Ferreira pelo crime de feminicídio e ocultação de cadáver, tendo como vítima fatal Rosinalva Paiva, conhecida como Súria, fato ocorrido no dia 19 de março deste ano, na Comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, na Cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, Saulo e Rosinalva eram namorados , mas por conta de ciúmes dele a vítima decidiu terminar. De imediato a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DPPA-RJ), iniciou a investigação e verificou que Saulo havia enterrado diversos pertences de Rosinalva nos fundos da casa dela.
Além disso, as investigações apontaram que ele vendeu geladeira e diversos outros eletrodomésticos dela para levantar um dinheiro já pensando em fugir do Estado do Rio. O término da relação não tinha sido aceito pelo autor, o que motivou o seu crime. Saulo passou a persegui-la constantemente a ponto de Rosinalva dormir na casa de uma amiga para se esconder. Após matar e ocultar o cadáver da vítima, Saulo saiu do Rio de Janeiro alegando que iria visitar a família em Alagoas, mas o setor de busca eletrônica da DDPA identificou que ele estava usando o aparelho celular da vítima na cidade da Garanhus (PE).
Os policiais da DDPA viajaram para esta cidade, onde após intenso trabalho de inteligência e junto aos policiais da 22ª DPH e 8ª DENARC, cumpriram o referido mandado em uma loja de marcenaria, localizada na Rua da Madeira, no Centro, local onde Saulo estaria trabalhando.
Após os procedimentos de praxe o preso foi encaminhado para Audiencia de Custodia e conduzido a cidade do Rio de Janeiro onde será recolhido na Cadeia Pública José Frederico Marques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário