quinta-feira, 23 de junho de 2022

A CASA CAIU: três pessoas são presas por suspeita de aplicarem golpes em idosos, em Águas Belas

Na madrugada desta quarta-feira (22), foi desencadeada a 13ª fase da Operação EIXOS, que teve como alvo na cidade de Águas Belas, uma Associação Criminosa suspeita de praticar fraudes contra pessoas idosas.

O grupo atraia os idosos sobre o pretexto de oferecer empréstimos e créditos pessoais, se aproveitando do baixo grau de instrução destes captavam facilmente os dados pessoais, como CPF’s, RG’s, contas bancárias e senhas, e posteriormente aplicavam golpes nas vítimas.

O grupo criminoso estava sendo monitorado a quase dois anos, contra os suspeitos há mais de uma dezena de procedimentos policiais instaurados.

Quando nesta quarta-feira foi dado cumprimento aos Mandados de Prisões do empresário, sua esposa e a sócia desse, além das prisões, também foram feitas Buscas e Apreensões nas casas e escritórios dos investigados, onde foi possível apreender vários documentos relacionados aos fatos, além de cadernetas de anotações, celulares, notebooks e CPU’s de computadores contendo vários arquivos.

A decisão judicial também determinou o sequestro de bens móveis do empresário, tendo a polícia apreendido três veículos que estavam na casa dele.

Além dos presos na operação, outros suspeitos estão sendo investigados pela delegacia de Águas Belas por integrar o mesmo grupo criminoso. Estima-se que o grupo tenha feito mais de cem vítimas na cidade de Águas Belas e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário