quarta-feira, 25 de maio de 2022

Prefeito Sivaldo Albino entrega requalificação e ampliação de escola para Sítio Mochila

Com o compromisso de trazer o desenvolvimento para Garanhuns, o Prefeito Sivaldo Albino participou nesta quarta-feira (25) da cerimônia de entrega da requalificação da Escola Municipal Antônio Alves Cavalcante. Moradores do Sítio Mochila, estudantes e integrantes da Secretaria de Educação acompanharam a solenidade. A ordem de serviço foi assinada no aniversário de Garanhuns e as obras iniciadas ainda em fevereiro.

Mais de 200 mil reais foram investidos nas obras de construção de uma sala de aula e uma sala para a secretaria escolar, ampliação da cozinha e depósito de merenda. O prédio também passou por serviços de manutenção na rede elétrica e piso. “Estamos entregando obras e fazendo investimentos para que possamos elevar a Educação do nosso município. Estamos rumo à melhor Educação do interior de Pernambuco. Não é um desafio fácil, mas vamos continuar com ações que trazem o avanço para Garanhuns”, disse o Prefeito Sivaldo Albino.


“Não encontro palavras para expressar a alegria e emoção desse momento. É muito gratificante para nós. Dizer obrigado talvez não seja o suficiente. Essa tão grande reforma vai melhorar a aprendizagem de todos os alunos”, relatou Daniele dos Santos, mãe de um dos estudantes da Escola.

A requalificação traz um ambiente adequado para os 125 estudantes. “Gratidão é o que sentimos hoje. Vejo nos olhos dos pais e mães uma luta de anos. Uma comunidade que não era vista e hoje vermos uma escola com mais segurança e conforto nos mostra que a gestão é séria e competente”, afirmou o gestor da escola, Almir Rogério. 

As obras fazem parte de um conjunto de ações para melhorar a estrutura das escolas da Rede Municipal. No início de junho a Prefeitura entregará mais uma requalificação na estrutura de escola do campo: a Escola Municipal Luís de Souza Cavalcante, no Sítio Cágados, está passando pelos últimos acabamentos para que seja entregue à população. 

Fotos: Thomas Ravelly e Vinicius Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário