terça-feira, 31 de maio de 2022

10 ANOS ABANDONADAS: creches de Garanhuns serão entregues até agosto

Depois de mais de 10 anos em situação de abandono, finalmente, as creches do município de Garanhuns serão entregues à população.

As entregas acontecem de forma gradual, e inicialmente serão entregues às comunidades, as unidades dos bairros Cohab 3 e Vale do Mundaú, respectivamente.

De acordo com a secretaria de educação do município, até o final de 2020 foram investidos quase R$ 8 milhões de reais, nas creche do Vale do Mundaú, Manoel Cheu, Manoel Camelo, Cohab 3 e Massaranduba, as quais estavam em situação de abandonado há mais de 10 anos.

As obras foram retomadas desde março do ano passado, de acordo com a pasta, os esforços foram iniciados para a retomada das obras com o levantamento do Estado das creches.

No dia 04 de fevereiro foram assinadas as Ordens de Serviço para as obras das Creches do Vale do Mundaú e Cohab 3 que devem ser entregues até 14 de agosto.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, a creche do Vale do Mundaú deve atender cerca de 380 crianças, já a da Cohab 3, a capacidade é de 180. Nas duas unidades deverão ser gerados cerca de 120 empregos.

“A gestão é compromissada em ofertar uma educação de qualidade à nossa gente, as creches serão entregues e mais obras na área da educação que também foram abandonadas pela gestão anterior também serão concluídas”, pontuou a secretaria Wilza Vitorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário