quarta-feira, 27 de abril de 2022

Vereadores de Garanhuns rejeitam medalha para Bolsonaro

Os 12 vereadores de Garanhuns que votaram contra a concessão da medalha Osvaldo Ferreira ao presidente Bolsonaro foram coerentes. Estiveram em sintonia com a população do município, foram fieis ao PSB e ao PT, partidos políticos aliados, na disputa política deste ano.


Eleitores de Garanhuns deram expressivas vitórias a Lula, Dilma e inclusive Fernando Haddad.

A rejeição ao atual presidente da República na Terra das Sete Colinas é grande, conforme registram as pesquisas feitas no município.

Propor uma homenagem a Bolsonaro é um direito do vereador Thiago Paes, que acredita no líder político da direita.

Outra coisa é a proposta ser acatada pela maioria da casa. Se isso tivesse ocorrido, qual seria o desdobramento?

Iam usar politicamente contra Lula, Paulo Câmara e Sivaldo Albino, os dois últimos apoiando o primeiro.

Possivelmente ia aparecer em alguma manchete de um veículo de comunicação nacional: "Terra de Lula dá Medalha a Bolsonaro".

Felizmente, a maioria teve bom senso e votou de acordo com o sentimento dos moradores da cidade, sítios e distritos.

Durante a sessão, se comportaram de maneira exemplar os 12 vereadores que votaram contra a concessão da medalha, especialmente Fany das Manas, Alcindo Correia e Professor Márcio.

Esses três se pronunciaram de uma maneira bastante contundente, com críticas bem fundamentadas ao presidente e tendo a coragem de frisar o que foi o mandato de Lula, destacando as ações do petista na saúde, na habitação, na educação, na infraestrutura, citando inclusive trabalhos importantes para Garanhuns.

As reações da população foram positivas durante a sessão e depois, com manifestações no plenário, pelo YouTube, Facebook, Instagram e nas ruas da cidade.

Os vereadores, muitas vezes tão criticados, dessa vez estão recebendo elogios da maior parte dos moradores da Suíça Pernambucana. Até na capital o fato repercute positivamente para os parlamentares e o município.

(Do Blog do Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário