quarta-feira, 6 de abril de 2022

Conselho Tutelar de Garanhuns recebe reconhecimento estadual e nacional por trabalho realizado

Utilização do sistema Sipia e participação nas decisões do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foram fatores que trouxeram homenagem à Garanhuns.


O Conselho Tutelar de Garanhuns recebeu, no mês de março, reconhecimento estadual e nacional do trabalho realizado em 2021. A análise foi feita com base na utilização do Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência (Sipia), sistema vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal. A plataforma serve para a implantação de políticas públicas dos direitos das crianças e dos adolescentes.

No dia 24 de março a homenagem foi concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado como um dos Conselhos do estado que mais fazem uso do Sipia. Representaram o colegiado, em evento realizado no Recife, os conselheiros Stoni Costa Albuquerque e Genoveva Alves de Brito.

Já entre os dias 27 e 30 de março foi realizado o 1º Encontro Nacional de Conselheiros Tutelares, quando o conselho garanhuense recebeu o título de "Conselho Influente" por participação ativa nas decisões tomadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; que foi representado pelo conselheiro  Antonio Marcos Cirilo Monteiro.No Encontro, também foram divulgadas as novas plataformas relacionadas às políticas públicas, como "Família na Escola", "Famílias Fortes", "Reconecte", entre outros, além da participação efetiva nas mudanças do próprio Sipia.

Foto: Fernando Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário