terça-feira, 29 de março de 2022

Prefeitura de Garanhuns entrega tablets a alunos da rede municipal de ensino

Garanhuns dá mais um passo para educação de excelência. Na última terça-feira (22) a Prefeitura iniciou a entrega dos mais de 10 mil tablets aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os primeiros equipamentos foram distribuídos em um evento especial, que foi realizado na Escola Jaime Luna, na Cohab III. Estiveram presentes o prefeito Sivaldo Albino; a secretária de Educação, Wilza Vitorino;  gestores e estudantes que representaram as escolas municipais; e o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino.


“Foi uma grande experiência ter recebido o tablet. Foi uma coisa muito boa, por muitas vezes a gente precisa em sala de aula. Parabéns à Prefeitura pela atitude”, disse Davi Felix, estudante da Escola Antônio Gonçalves Dias (Caic). 

Serão beneficiados os estudantes da Rede Municipal do 1º ao 9º ano e também para Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Foi um momento de muita alegria em ver esse investimento sendo feito, proporcionando qualidade de ensino. Fico feliz em trazer essas condições para os estudantes. Vamos continuar fazendo investimentos na Educação, que é o pilar de tudo”, disse Sivaldo Albino. 

Os tablets serão usados na aplicação dos conteúdos em sala de aula e também em conjunto com o programa Qualiescola para auxiliar no desenvolvimento de competências dos estudantes. “Pensando nas dificuldades que passamos ao longo desses dois anos de pandemia, o tablet surge como uma ferramenta importante para facilitar o acesso do estudante, servindo como complemento no currículo, no ensino híbrido, para que a gente possa vivenciar em sala de aula essa demanda com o uso dessa tecnologia”, declarou a Wilza Vitorino. 

A entrega dos tablets continua de acordo com um cronograma, que será iniciado no dia 28 deste mês. Será necessário assinar um termo se responsabilizando com os cuidados do aparelho. Para os menores de idade, a entrega só será feita com a assinatura do responsável.

Fotos: Thomas Ravelly | Vinicius Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário