sexta-feira, 4 de março de 2022

Novos agentes comunitários de saúde são empossados em Garanhuns

Solenidade aconteceu nessa quinta-feira (03), no Gabinete do Prefeito Sivaldo Albino

Mais 25 agentes comunitários de saúde (ACS’s) passam a integrar o quadro de servidores municipais, por meio da Secretaria de Saúde, após solenidade de posse realizada nessa quinta-feira (03). Os profissionais foram recepcionados pelo prefeito Sivaldo Albino, em seu Gabinete, ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório; e do presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino.

Os novos agentes vão atuar nas equipes de Atenção Primária, em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) nas seguintes localidades: Cohab I, Boa Vista, Manoel Chéu, Brasília, Cohab II, Heliópolis e José Maria Dourado. “É o momento de culminância de um processo seletivo democrático que foi organizado pela nossa gestão. Todos os empossados residem em Garanhuns e agora vão ter uma missão muito importante, de contribuir com a população do nosso município”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

Todos os empossados foram aprovados por meio do processo seletivo público para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, realizado em 2021, que contou com prova objetiva de conhecimentos e curso de formação. O certame também foi uma solicitação do Poder Legislativo, por meio de requerimento do vereador Luizinho Roldão.

A secretária Catarina Tenório reforçou ainda a importância da atuação destes profissionais dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). “Além de dar as boas-vindas, gostaria de parabenizar a todos os novos agentes de saúde pela escolha que fizeram, que é cuidar das pessoas. Esse é o papel de vocês, ser o elo que une a gestão com a população de cada bairro, de forma humanizada e comprometida”, finalizou a gestora.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Thomas Ravelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário