terça-feira, 22 de março de 2022

Mais de 55% dos homicídios registrados em Garanhuns já foram resolvidos pela 22ª Delegacia de Homicídios

A 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, sob comando da Delegada Tatiane Rossi, já desvendou mais de 55% dos crimes ocorridos este ano de 2022 na cidade, segundo a delegada. 

O alto desempenho em resolução de Inquérito Policial (IP) é graças ao intenso trabalho que a equipe vem desempenhando nos últimos dias, mesmo diante da sequência de mortes de forma inesperada estatisticamente.

Ainda segundo a delegada, só este ano foram realizadas duas Operações de Intervenção Tática (OTI), nos dias 09 de fevereiro e 08 de março, sendo cumpridos até o momento 11 mandados de prisão e busca e apreensão de menores infratores envolvidos em crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

A Delegada Tatiane informa à população de Garanhuns que a Delegacia de Homicídios já solicitou à justiça 42 mandados de prisão e busca e apreensão de menores infratores, assim espera que todos sejam concedidos para que haja novas prisões, com isso diminuir ainda mais a criminalidade na cidade, trazendo a paz necessária aos garanhuenses.

“Vale ressaltar que das 23 mortes ocorridas em Garanhuns, este ano, 13 delas já tem autoria definida (o que reflete em mais de 55% de resolução nos crimes desta natureza), disse a delegada. As outras mortes seguem sobre investigação e seus autores também serão desvendados e apresentados à justiça, assim como os demais foram.

Um dos fatores preponderantes aos crimes de homicídios tem sido a disputa territorial pelo tráfico de droga, desta maneira, a delegacia tem trabalhado em parceria com a Delegacia do DENARC que também tem realizado um trabalho significante na cidade, realizando bastante prisões nos últimos dias.

Diante disto, solicita que a população contribua com as equipes policiais realizando suas denúncias para que mais crimes sejam desvendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário