quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Apenas 12% das crianças de 5 a 11 anos se vacinaram contra a Covid-19 em Garanhuns

As aulas presenciais na rede municipal de Garanhuns foram adiadas só retornando em março e espera-se que até lá aumente o número de crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid.  Até ontem, 08 de fevereiro, apenas 12% das crianças dessa faixa de idade haviam se vacinado. Isso corresponde a 2210 pequeninos.


A vacinação desse público alvo é vista como importante pelo Município e sobretudo pelo Ministério Público local. É do Ministério público, por exemplo, a ideia de usar as escolas para expandir a vacinação infantil. 

Apesar das crianças serem bem menos suscetíveis a complicações graves da Covid, se contaminadas, elas se tornam potenciais transmissores do vírus e também adoecem. Na última segunda, 07 de fevereiro, sete crianças estavam internadas na unidade pediátrica para o tratamento da Covid-19 do Dom Moura.

Importante frisar que, apesar de ser um ato importante, a escola não pode cobrar obrigatoriedade de comprovante de vacinação para que o aluno entre na sala de aula, ou mesmo faça a matrícula, mas, de acordo com decreto municipal, os pais precisam apresentar o passaporte vacinal para entrar na escola para buscar seu filho.

(Do V&C Garanhuns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário