terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Pais reclamam de composição de kit merenda em Garanhuns; prefeitura diz que itens complementam alimentação servida nas escolas

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na última sexta-feira, dia 10, a entrega dos Kits de Merenda Escolar para os Estudantes da Rede Municipal de Ensino. Segundo o Governo Municipal, até a próxima quinta-feira, dia 16, cerca de 18 mil kits estarão sendo entregues aos estudantes.


Compostos por 1kg de batata doce; 1kg de feijão; 1/2 bandeja de ovo (15 unidades); 4 unidades de laranjas, além de itens de estiva que variam entre macarrão, flocão e arroz, os Kits entregues neste mês nos educandários municipais vêm gerando críticas por parte dos pais dos alunos contemplados. A reclamação se dá pela falta de itens como óleo de soja; leite em pó e sardinha, que constavam nos Kits entregues até o mês passado. 

Em contato com a Prefeitura, o Blog do Carlos Eugênio foi informado pela Secretaria de Educação, que os Kits deste mês foram montados “de modo a contemplar a agricultura familiar”, além de itens de estiva e que a composição do Kit é um “complemento, já que os estudantes estão recebendo merenda regularmente nas Escolas”, com a regresso das aulas presenciais no último mês de setembro.

OUTRAS DISTRIBUIÇÕES – A Prefeitura de Garanhuns realizou a distribuição de oito Kits Merenda no transcorrer deste ano. Mesmo após a retomada das aulas presenciais no último dia 27 de setembro, foram distribuídos três Kits, nos meses de outubro, novembro e agora em dezembro. “Este é um compromisso que foi assumido pela Gestão para garantir a alimentação escolar quando as aulas estavam acontecendo somente de forma remota. Mesmo com o retorno das aulas presencias, a Secretaria permaneceu com a distribuição”, registrou a pasta da Educação Municipal. 

(Blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário