terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Justiça condena mais uma vez o blogueiro Kleber Cisneiros

Por insistir em atacar o prefeito Sivaldo Albino e fazer ilações sem apresentar provas, o blogueiro garanhuense Geraldo Kléber Cisneiros voltou a ser condenado pela Justiça.

Dr. Enéas Oliveira da Rocha, que julgou a ação,  entendeu que o réu excedeu o direito à liberdade de expressão em lives realizadas no Facebook, em programas veiculados entre o final de abril e o início do mês de maio deste ano.

Citado, o réu não apresentou a defesa, sendo decretada sua revelia no processo por Danos Morais, conforme garante o Art. 186 do Código Civil Brasileiro. 

O juiz argumentou,  em face do direito do atacado, que "o dano moral ocorre toda vez que há ofensa ou violação dos bens de ordem moral de uma pessoa, no concernente à sua liberdade, à sua honra, à sua saúde (mental ou física) e, por fim, à sua imagem.” 

Para o magistrado, isso ficou claro nas provas dos autos, com a apresentação dos programas que levaram à ação judicial. Além de adjetivos ofensivos, pejorativos, o blogueiro sentenciado  acusou o prefeito de práticas ilícitas e até tentativa de homicídio. 

“Sobressai, sem dúvida, a conduta ofensiva perpetrada pelo réu, que proferiu comentários pejorativos contra o autor, maculando sua honra e sua imagem de forma pública, em rede social, ferindo a sua intimidade... Não há provas ou esclarecimentos de como o demandado chegou a essas conclusões. Ressalta-se que o réu, devidamente citado, não se manifestou nos autos", registrou o juiz.

O infrator Geraldo Cisneiros foi condenado a desembolsar cinco mil reais, mais correção monetária desde o mês de abril e o pagamento de honorários advocatícios e custas processuais. 

Essa é a primeira condenação do blogueiro na área civil, mas ele já foi punido em duas ações criminais, não podendo mais fazer acordo por reincidir nas práticas tidas como criminosas.

MAIS AÇÕES  - Além das ações do prefeito Sivaldo Albino, existem outras ações contra o blogueiro. A jornalista Kitty Lopes e um outro profissional importante da área de comunicação em Garanhuns aguardam decisões da justiça, por ataques considerados levianos do blogueiro.

Em Bom Conselho, onde ele atuou durante um tempo, saiu corrido da cidade, quando começou a fazer esse tipo de jornalismo sujo. Essa revelação foi feita ao blog pelo ex-prefeito daquele município, Dannilo Godoy.

(Do Blog do Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário