segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Campanha arrecada quase 8 mil absorventes, em Garanhuns

Cerca de 8 mil unidades de Absorventes Higiênicos foram arrecadados durante a Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual, promovida pela Promotoria de Justiça de Garanhuns, em parceria com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura do Município. A informação é do Promotor Domingos Sávio, que coordenou a Ação.

“Ao final do mês obtivemos 7.734 unidades de absorventes. Foram inscritas três associações e na última quinta-feira, dia 9, fizemos a entrega desses absorventes nas sedes das Unidades, que foram: a Associação Remanescente dos Quilombolas do Sítio Estivas, localizada no Sítio Estivas; a Céu das Sete Colinas, que fica na rua Osvaldo Cruz, no bairro da Brahma e a Cáritas Diocesana”, registrou o Promotor Domingos Sávio.

“Queremos chamar a atenção para essa necessidade específica das mulheres, que ocorre mensalmente, que necessita de absorventes, de instrumentos de higiene apropriados, e que muitas vezes, por necessidades financeiras e por ocultação dessa necessidade, por questões culturais, até de repressão da sexualidade e das necessidades específicas das mulheres, passa despercebida. Então essa Campanha visou, acima de tudo, dar visibilidade a essa questão. Chamar a atenção da sociedade e dos órgãos públicos, em geral para essa necessidade das mulheres.  

(Do Blog do Carlos Eugenio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário