terça-feira, 5 de outubro de 2021

Guardas municipais são recebidos com pedradas e garrafadas por arruaceiros em Garanhuns

Uma viatura da Guarda Municipal de Garanhuns foi apedrejada por vândalos, durante uma ação na madrugada desta segunda-feira (04).

De acordo com nota publicada pelo Sindicato da Guarda Municipal, os Guardas se dirigiram à Praça Dom Moura, que fica em frente ao Centro Cultural, para apurar uma denúncia que um grande grupo de jovens promovia uma baderna no local, com o uso de bebida e drogas. 

O denunciante também informou que esse grupo jogava pedras e garrafas em pedestres e veículos que passavam.

Duas viaturas da Guarda foram ao local e aguardavam um reforço da Polícia Militar para intervir na situação. Uma destas foi recebida com várias pedradas e garrafadas, por um grande grupo. 

Em uma situação tensa, os dois guardas que estavam no veículo pediram apoio das demais viaturas, enquanto usavam os meios que possuem – bastão tonfa e spray espargidor de pimenta – para tentar se defender naquela situação.

O apoio solicitado chegou rapidamente e após minutos de uma ação tensa, que contou com o auxílio do sistema de videomonitoramento, o tumulto chegou ao fim, com a apreensão de quatro menores de idade – dois deles portando facas – que foram detidos com a ajuda de populares. Todos eles foram encaminhados à Delegacia Regional para a adoção das medidas cabíveis e felizmente nenhum guarda municipal se machucou neste incidente. 

(Com informações e imagens do Blog do Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário