sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ELEIÇÕES EM CAPOEIRAS: pesquisa aponta Nego do Mercado com 56,3% das intenções de voto

Finalmente foi divulgada no jornal Diário de Pernambuco a pesquisa eleitoral realizada em Capoeiras pelo Instituto Exatta. O candidato do PSB, Nêgo do Mercado está com uma boa vantagem. Ele tem 56,3% das intenções de voto, contra 43,8% de Celina (PL).

A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 24 de setembro, tendo sido entrevistados 300 eleitores dos sítios, distritos e da cidade.

Margem de erro do trabalho do Instituto Exatta é de 5,6% para mais ou para menos, com grau de confiança de 95%.


De acordo com o T.R.E. em Capoeiras 15.779 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo, dia três de outubro.

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentado o cartão com os nomes dos candidatos, Nêgo tem vantagem maior ainda. Socialista pontuou com 51% e a oposicionista somou 31,3%.

No quesito rejeição, quando o eleitor responde sobre em quem não votaria em hipótese nenhuma, Celina ficou com 48,7% e Nêgo teve 34,7%.

Pesquisa publicada no Diário de Pernambuco foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral desde  a sexta-feira, dia 24 de setembro. 

A oposição foi à Justiça tentando impedir a divulgação, mas a juíza de Capoeiras não viu nenhuma irregularidade e liberou para que o trabalho do Instituto Exatta fosse publicado pela imprensa.

(Texto: do Roberto Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário